IAG Júnior recebe prêmio por projeto de divulgação de Astronomia

A empresa IAG Júnior foi premiada por uma história de sucesso com seu projeto de divulgação científica de Astronomia para escolas dos Ensinos Fundamental e Médio. O prêmio foi anunciado no evento DESPERTE, voltado a empresas juniores.
 
A IAG Júnior é a empresa júnior dos alunos de graduação em Astronomia, Geofísica e Meteorologia da USP. O projeto premiado consistiu na realização de uma palestra e duas oficinas para uma turma de 100 alunos com 5 e 6 anos de idade da St. Nicholas School, uma escola internacional localizada em Pinheiros. A palestra abordou a Terra e sua interação com o Sistema Solar, enquanto nas oficinas foram construídos modelos do Sistema Solar utilizando bolinhas de isopor com tamanhos diferentes para representar cada planeta. As professoras elogiaram a qualidade do conteúdo, que foi cuidadosamente planejado e executado de acordo com a realidade da escola.
 
O DESPERTE aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro na sede da TOTVS em São Paulo, e reuniu 250 empresários juniores de 8 cidades diferentes: São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Lorena, Barueri, São José dos Campos e Guaratinguetá. As empresas Marketing Júnior e Poli Júnior, ambas da USP, também foram premiadas pelos seus projetos de alto impacto na região de São Paulo.